Bolsa Família libera hoje (20/03) benefício com menor valor para beneficiários com NIS final 4; saiba mais


O Bolsa Família é um programa social que tem o objetivo de ajudar financeiramente famílias de baixa renda no Brasil com um valor mensal de R$ 600. No entanto, neste mês, o benefício será pago com um valor reduzido para os beneficiários.

Esta redução ocorre devido à falta do Auxílio-Gás, que não será pago neste mês de março, resultando em um impacto negativo no valor total recebido pelo programa social.

A especialista Laura Alvarenga fornece mais informações sobre o Bolsa Família e seu calendário, confira.

O que é o Auxílio-Gás?

O Auxílio-Gás é um benefício adicional do Bolsa Família que visa permitir aos beneficiários a compra de botijões de gás de cozinha de 13kg, reduzindo o impacto dos preços do gás para essas famílias e facilitando o acesso a um item essencial para a preparação de alimentos.

O valor do auxílio varia e é calculado com base no preço médio do botijão no momento do pagamento.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Além disso, esse benefício adicional é concedido a cada dois meses, sendo assim, será depositado nas contas apenas no mês de abril. Vale ressaltar que o pagamento segue o mesmo calendário do Bolsa Família, ou seja, de acordo com o último dígito do NIS (Número de Identificação Social) de cada beneficiário.

Quem tem direito ao Auxílio-Gás?

Para receber o Auxílio-Gás, é necessário cumprir os seguintes critérios:


– Ser inscrito no CadÚnico (Cadastro Único);
– Possuir renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 606), ou renda familiar total igual ou inferior a três salários mínimos;
– Ter algum membro da família recebendo o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O programa também prioriza os benefícios com base em critérios como a atualização no CadÚnico nos últimos dois anos, menor renda, maior número de integrantes na família e participação no Auxílio Brasil.

📂 Benefícios do Governo