CAIXA esclarece motivo da indisponibilidade do saldo do FGTS para beneficiários


Na última semana dezenas de trabalhadores se queixaram nas redes sociais de que estavam com o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) bloqueado. Diante da situação e da polêmica em volta dela, a Caixa Econômica explicou o motivo do bloqueio repentino.

A Caixa Econômica é o banco responsável por administrar todas as contas do FGTS. Diante dos relatos de que as contas do Fundo de Garantia apareciam como bloqueadas, a instituição resolveu dar uma explicação sobre. De acordo com o banco tudo está sendo normalizado.

Por que a conta do FGTS ficou bloqueada?

A Caixa Econômica admitiu o erro e informou que na verdade as contas do FGTS não estão bloqueadas permanentemente. O que houve foi uma falha no sistema devido ao uso da que ocasionou nesta situação.

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“*Em função da alteração da data de vencimento de recolhimento do FGTS, a Caixa está atualizando rotinas no processamento do fundo para se adequar ao novo modelo. A ação não gera impacto financeiro aos trabalhadores nem tampouco necessidade de comparecimento em agências do banco. A normalização das contas já foi iniciada“, diz o banco em nota.

A nota foi emitida em 7 de junho, última sexta-feira, e a previsão era de normalização em até 6 dias úteis.

Como verificar se a conta do FGTS está bloqueada?

O trabalhador pode consultar se a está bloqueada, basta acessar o aplicativo. Segundo relatos, a mensagem de bloqueio vinha na conta do emprego atual, ou seja, de onde há depósito todo mês.

  • Acesse o App do FGTS e faça login;
  • Clique na opção “Meu FGTS”;
  • Agora, escolha o contrato de trabalho desejado e clique em “Mais”;
  • Se houver o bloqueio haverá a informação e um cadeado.

Uma das opções de resgate do Fundo de Garantia é o saque-aniversário, verique quando ficará disponível escrita por mim.


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