Enel – Como Fazer a Troca de Titularidade

Para solicitar o serviço de alteração de titular o cliente que será o novo titular da conta de energia elétrica deverá encaminhar por meio de anexo os seus documentos de identificação: CPF e RG ou outro documento de identificação oficial com foto.

Se você já é cliente ENEL e deseja ser responsável por mais um imóvel, acesse a Agencia virtual com seu CPF e número da instalação e faça seu pedido.

Caso ainda não seja cliente, terá que efetuar a troca de titularidade informando seus dados e do imóvel para o qual será o novo responsável.

Este serviço esta disponível no site somente para imóveis residenciais, cujo responsável será Pessoa Física.

 

PRÉ-REQUISITOS PARA SOLICITAÇÃO DO SERVIÇO

🛑 A unidade de consumo (endereço do imóvel) da troca de titularidade não pode ter débitos ou parcelamentos vencidos ou em aberto

🛑 O solicitante não pode ter débitos vinculados ao seu CPF com a distribuidora;

🛑 O solicitante deve informar a leitura contida no medidor (relógio) na data do pedido da troca de titularidade. Com base nessa leitura, a ENEL vai fazer um cálculo do consumo do período entre a data informada e a da última leitura colhida, da unidade de consumo(endereço do imóvel).

Com isso, a ENEL vai enviar a fatura deste consumo remanescente por e-mail para pagamento. Após constando o pagamento no sistema da ENEL,  eles irão realizar a troca de titularidade.

Você pode consultar os débitos através do link: Solicitação de 2ª via.




Basta acessar o link, digitar o Número do Cliente (contido na conta de energia, no canto superior direito) e do CPF do Titular, com isso você terá acesso aos débitos e parcelamentos desta unidade de consumo (endereço do imóvel)

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

  •  Cópia do documento de identificação com foto (Carteira de identidade (RG), Carteira de habilitação (CNH), Carteira de Trabalho (CTPS), Passaporte, Identidade Funcional);
  • Cópia CPF (quando se tratar de Pessoa Física), desde que não esteja em situação cadastral cancelada ou anulada de acordo com Instrução Normativa da Receita Federal;
  •  Cópia CNPJ (quando se tratar de Pessoa Jurídica);

 

⚠️ QUEM PODE SOLICITAR: Qualquer pessoa maior de 18 anos que não possua débito pendente na Enel.

 

Como realizar a troca de titularidade?

Se o imóvel tem a energia ligada, agora, você precisará fazer a mudança da titularidade para seu nome, para evitar assim que o antigo titular seja cobrado por algum período de sua estadia na locação.

A Enel disponibiliza alguns canais por onde você conseguirá realizar a mudança, vou te falar abaixo quais são

  1. De forma online, por meio do site da concessionária: Troca de Titularidade – Enel;
  2. Em uma agência física. Para encontrar a Enel mais próxima a você acesse: Pontos de Atendimento SP ou Pontos de Atendimento Goias;

 

Como solicitar a religação da energia?

Se o imóvel esta com a energia desligada, você pode seguir com a religação.

Abaixo veja passo a passo como pedir a religação:

  1. De forma online, por meio do site da concessionária:Religação – Enel SP ou Religação – Enel Goias;
  2. Enviando um SMS para 27373 com a palavra RELIGA e o número da instalação;
  3. Em caso de dúvidas você poderá contatá-los pelo número (62) 3546-5400 (opção 7) para Goiás;
  4. Ou, para São Paulo, pelo número  0800 7272 120 (opção 9). Uma alternativa para concluir seu pedido é enviar uma mensagem para a Enel via WhatsApp pelo numero 11 940539491.

 

Onde conseguir o código de instalação?

Para obter código de instalação da Enel para qualquer imóvel, veja abaixo as instruções:

1) Entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente da concessionária pelo número  0800 7272 120 (opção 9) para São Paulo ou (62) 3546-5400 (opção 7) para Goiás informando o CEP do imóvel e o endereço completo.

2) Como alternativa, peça a última fatura emitida para o imóvel que eles te enviarão por e-mail. Assim, será possível confirmar todas as informações para transferência da titularidade, direto na fatura.

Aplicativo ENEL

Se você desejar, também esta disponível por meio do aplicativo da concessionária, você conseguirá com facilidade realizar qualquer um dos seus pedidos.

Clicando aqui, você consegue baixa-lo para Android.

Clicando aqui, você consegue baixa-lo para iOs.

Se mesmo seguindo todos os passos informados você não conseguiu realizar sua solicitação na Enel, é só enviar uma mensagem clicando em ‘’entrar em contato’’ no final deste artigo informando qual o número do seu contrato e um breve resumo sobre o que está acontecendo.

 

Contato e Telefone da ENEL

Em caso de dúvidas você poderá contatá-los pelo número (62) 3546-5400 (opção 7) para Goiás;

Ou, para São Paulo, pelo número  0800 7272 120 (opção 9).

Uma alternativa para concluir seu pedido, é, enviar uma mensagem para a Enel via WhatsApp pelo numero (11) 940539491