Governo emite alerta para todos os beneficiários do Bolsa Família sobre saques de maio


Responsável por atender milhões de famílias mensalmente, o programa do Bolsa Família libera um pagamento mínimo de R$ 600 para os seus beneficiários. A iniciativa permite que eles possam realizar o pagamento de contas ou comprar suprimentos para se manter.

No entanto, para ter acesso aos benefícios é necessário cumprir alguns critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Recentemente, o Governo Lula emitiu um comunicado falando da questão. No aviso, os beneficiários foram informados das exigências que devem atender.

Recentemente, algumas notícias passaram a comentar sobre a suposta exigência de abertura de uma conta bancária para viabilizar o recebimento do benefício. No entanto, a informação foi negada pelo Governo Federal.

Isso porque o pagamento do Bolsa Família é realizado por meio da conta da poupança social do Caixa Tem. A conta é aberta de forma automática no momento em que a família realiza a inscrição no CadÚnico do Governo Federal. Assim, de acordo com a especialista, Laura Alvarenga, não é preciso abrir uma conta para receber o benefício.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

A movimentação financeira é realizada por meio do app da poupança que está disponível para ser baixado neste link. Com ele é possível realizar pagamentos, transferências ou solicitaro saque em espécie sem o cartão do benefício.

– NIS com final 1: pagamento no dia 17 de maio;
– NIS com final 2: pagamento no dia 20 de maio;
– NIS com final 3: pagamento no dia 21 de maio;
– NIS com final 4: pagamento no dia 22 de maio;
– NIS com final 5: pagamento no dia 23 de maio;
– NIS com final 6: pagamento no dia 24 de maio;
– NIS com final 7: pagamento no dia 27 de maio;
– NIS com final 8: pagamento no dia 28 de maio;
– NIS com final 9: pagamento no dia 29 de maio;
– NIS com final 0: pagamento no dia 31 de maio.

Saiba outros detalhes sobre o benefício do Governo Federal neste link.


📂 Bolsa Família