Novas Regras e Procedimentos para Documentos e Saques


As inscrições Vale Gás 2023 têm sido amplamente procuradas nas redes. Separamos detalhes sobre o tema, bem como regras, documentos, saque e quem tem direito às inscrições Vale Gás 2023.

Como receber o Vale Gás?

Antes de tudo, criado em novembro de 2021, o benefício do auxílio gás é disponibilizado para pessoas de baixa renda, com o objetivo de minimizar o impacto nas famílias carentes.

Desse modo, as famílias beneficiárias recebem o valor de R$ 52 em meses alternados. É importante destacar que o valor é depositado em conta bancária ou conta digital.

✓ Veja também:

No entanto, se você estiver cadastrado no programa e não tiver acesso às suas contas, uma poupança social digital será aberta automaticamente para receber o valor.

Além disso, é importante ressaltar que há um prazo de validade preestabelecido, correspondente a 120 dias a partir da data em que o benefício foi disponibilizado.

Muitas pessoas têm dúvidas se o auxílio gás pode ser acumulado com outros benefícios, e a resposta é sim. Os valores do auxílio gás não são considerados renda no cadastro único do Governo Federal.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Quem tem direito ao vale gás?

Como mencionado anteriormente, se você estiver incluído no Cadastro Único do Governo Federal e tiver uma renda familiar mensal menor ou equivalente a meio salário mínimo, tem direito ao benefício.

Antes de mais nada, pessoas que recebem o benefício de prestação continuada, inscritas ou não no cadastro único, também podem receber o valor, desde que comprovem a insuficiência econômica.

✓ Saiba mais:

O valor do benefício é pago preferencialmente para mulheres ou para o responsável indicado no CAD único. Veja mais detalhes a seguir e saiba como se inscrever no programa.


Como fazer as inscrições Vale Gás 2023?

Inicialmente, as inscrições do Auxílio Gás podem ser feitas através do CRAS de forma presencial, levando em consideração as informações inseridas no cadastro único.

Para isso, basta ir ao CRAS mais próximo da sua residência e entregar os seguintes documentos:

  • RG e CPF de toda a família;
  • Certidão de nascimento;
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de endereço.

De antemão, alguns atendimentos do CRAS solicitam também a carteira de vacinação de crianças e o histórico escolar.

Acompanhe o nosso portal para mais detalhes sobre as inscrições Vale Gás 2023.

📂 Inscrição