Preços, Vantagens e Certificados das Inscrições para a Prova de Cambridge 2023


Com as inscrições prova de Cambridge 2023, os estudantes que frequentaram cursos de inglês conseguem testar seus conhecimentos e ter a chance de portar o certificado aceito em mais de 150 países. Então, se você deseja saber como participar das inscrições prova de Cambridge 2023, veio ao lugar certo!

O que é a prova de Cambridge?

Quem frequentou escolas de idiomas voltados para o inglês, com certeza já deve ter ouvido falar na famosa prova de Cambridge. E não é para menos, pois este é um dos maiores exames que visam testar a fluência e escrita dos alunos.

A princípio, as provas de Cambridge são elaboradas pelo Cambridge Assessment English, o departamento de certificação de inglês da Universidade de Cambridge. Nesse sentido, estamos falando de uma instituição que aplica exames desde 1913.

✓ Veja também:

Desse modo, as provas são feitas por uma equipe amplamente capacitada. Tanto que só os processos de formulação, correção e distribuição do exame para aplicação levam cerca de dois anos.

Então, além de carregarem o selo de qualidade de uma das universidades mais conceituadas do mundo, as provas de Cambridge são reconhecidas como ótimas ferramentas não só para certificar o inglês do participante, como para ajudar no seu aprendizado.

De acordo com estudos já feitos, 95% das escolas entrevistadas pelo Cambridge Assessment English ao redor do mundo consideram que a preparação para as Qualificações Cambridge English tiveram grande impacto no aprendizado dos alunos.

Além disso, um dos grandes diferenciais do exame, é que ele conta com provas para estudantes de inglês com idade a partir dos 7 anos. Assim, é possível acompanhar toda a vida escolar do aluno, até a fase adulta, estimulando evolução constante do seu aprendizado.

Então, se você quer testar seus conhecimentos em inglês, já pode participar das inscrições prova de Cambridge 2023. Confira detalhes:



Quais as vantagens de fazer a prova de Cambridge 2023

Como você já deve ter percebido, as inscrições prova de Cambridge 2023 têm uma grande importância para quem quer destacar e testar sua fluência e escrita em inglês.

Nesse sentido, fazer o exame pode trazer muitas vantagens para o aluno, tanto na vida acadêmica como profissional.

Isso porque a prova mostra a aptidão dos participantes para avaliações do desempenho na língua inglesa, independentemente dos países de origem dos candidatos.

Fonte: Euro Dicas

Desse modo, eles seguem o já conhecido Quadro Comum Europeu de Referência para Línguas – CEFR (Common European Framework of Reference), que é utilizado como padrão em exames de proficiência pelo mundo.

De acordo com o CEFR, o inglês é avaliado em seis níveis, sendo eles: A1, A2, B1, B2, C1 E C2. Confira a seguir:

Nível A

O A1 classifica o inglês iniciante, quando o estudante é capaz de compreender e usar expressões familiares e cotidianas. Por exemplo, se apresentar, fazer perguntas,etc.

Enquanto isso, o A2 avalia o inglês básico, quando o estudante consegue se comunicar em tarefas simples, como troca de informações pessoais e expressões relacionadas a assuntos que lhe são familiares e habituais.

Nível B

Já o nível B1 é para quem possui inglês intermediário e consegue ter uma boa desenvoltura em situações variadas no idioma.

O B2 classifica o inglês intermediário superior de quem já compreende textos complexos e consegue se comunicar com fluidez com falantes nativos.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Nível C

Continuando, o C1 é para quem tem proficiência avançada, sendo capaz de compreender um inglês mais exigente e se comunicar de forma fluente.

Por fim, o C2 é o nível mais alto de proficiência e representa o domínio pleno do idioma, com compreensão praticamente absoluta do que se lê e escuta.

✓ Veja também:


Certificado de Cambridge

Agora que você conhece os principais detalhes sobre a prova de Cambridge 2023, é importante falarmos sobre o certificado.

Nesse sentido, o certificado de Cambridge é um dos mais tradicionais, estando relacionado com uma das maiores instituições do mundo: a Universidade de Cambridge, como já mencionamos.

Fonte: Cultura Inglesa

Ele é um documento que serve tanto para obter bolsas de estudos fora do Brasil como para conseguir um emprego. Além disso, ele é realizado em mais de 150 países.

Assim como a elaboração do exame, o certificado é de competência do colegiado da Universidade de Cambridge, sendo reconhecido por mais de 20 mil instituições acadêmicas, bem como em empresas e até mesmo governos.

Atualmente, existem 5 tipos de certificados. Sendo eles:

  • Young Learners (YLE) – nível iniciante para crianças entre 07 a 12 anos;
  • Preliminary (PET) – nível pouco mais avançado, avalia o domínio que o aluno já possui da língua;
  • Advanced (CAE) – etapa avançada, analisa o nível de idioma do participante;
  • Proficiency (CPE) – uma das etapas mais difíceis, pois exige total domínio do inglês, avaliando a proficiência;
  • Proficiency (FCE) – o mais comum, sendo entregue quando o aluno finaliza um curso de inglês.

Quanto custa para fazer o exame

A princípio, é válido ressaltar que, para fazer a prova, é necessário verificar se sua cidade ou região possuem uma instituição autorizada para a aplicação do exame de Cambridge.

Nesse sentido, os valores para fazer a prova também podem sofrer alteração a depender do local e, claro, do nível que o estudante possui e gostaria de se certificar. No geral, os preços podem variar entre R$400 até R$1.000.

Além disso, também é importante dizer que, caso não seja aprovado e deseje repetir o exame, será necessário pagar a taxa novamente.

Agora, vamos descobrir como participar das inscrições prova de Cambridge 2023!


Inscrições prova de Cambridge 2023

Antes de finalizar este conteúdo, é importante que você aprenda como fazer sua inscrição na prova de Cambridge. Para isso, nós trouxemos um passo a passo para te orientar neste processo. Acompanhe:

  • Primeiramente, encontre um centro autorizado que possa aplicar o exame. Atualmente, eles possuem mais de 2.700 centros em 130 países;
  • Em seguida, entre em contato com a instituição mais próxima de sua cidade. Você será informado sobre como se inscrever para o exame, quanto ele vai custar e sobre cursos preparatórios disponíveis;
  • Por fim, escolha para qual nível gostaria de prestar o exame, a data e se prefere fazer a prova de forma física ou através do computador.

Fonte: Cambly Brasil

Além disso, é válido dizer que a prova é aplicada durante o ano todo, basta você selecionar a data que melhor atende suas necessidades. Inclusive, caso você não saiba qual nível de exame escolher, na página oficial do centro é possível fazer um teste rápido de inglês para descobrir.

Boa sorte!

📂 Inscrição