Aposentados são informados sobre suspensão dos pagamentos: saiba mais


Aposentados recebem comunicado importante sobre a SUSPENSÃO dos pagamentos; entenda. (Imagem: FDR)

O INSS emitiu um importante aviso sobre a suspensão de milhões de cadastros. Isto vem acontecendo devido à falta de testes para realizar a prova de vida, essencial comprovação que garante a permancência do benefício dos aposentados.

Porém, muitos cidadãos, principalmente os idosos, estão sendo pegos de surpresa com a suspensão do seu auxílio. Portanto, é fundamental que a prova de vida seja realizada o quanto antes pelos cidadãos que tiveram os seus pagamentos anulados.

Para realizar esta prova de vida, existem algumas opções disponíveis para os cidadãos. Entre as modalidades de comprovação, o cidadão pode receber uma visita de um técnico(a) da Previdência Social. Em outros casos, uma visita à uma agência do INSS deve resolver o seu problema.

Realizando a sua prova de vida, a volta dos benefício é questão de tempo. Isto porque o seu cadastro não foi excluído; e sim, suspenso. Portanto, o seu registro será reativado pela Previdência Social e os pagamentos voltarão.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Neste mês de fevereiro, os brasileiros que recebem o piso do INSS já serão contemplados com o novo valor base. O reajuste ocorreu devido ao aumento registrado no salário mínimo, que agora é de R$ 1.412.

Como alguns benefícios do INSS utilizam o piso salarial do país como base, os programas também sofreram reajustes e estão alegrando os brasileiros vinculados à Previdência Social. Confira o calendário de pagamentos abaixo:

Pagamentos de até 1 salário mínimo:
– Final 1: 23 de fevereiro
– Final 2: 26 de fevereiro
– Final 3: 27 de fevereiro
– Final 4: 28 de fevereiro
– Final 5: 29 de fevereiro
– Final 6: 1 de março
– Final 7: 4 de março
– Final 8: 5 de março
– Final 9: 6 de março
– Final 0: 7 de março

Mais de um salário mínimo:
– Finais 1 e 6: 1 de março
– Finais 2 e 7: 4 de março
– Finais 3 e 8: 5 de março
– Finais 4 e 9: 6 de março
– Finais 5 e 0: 7 de março


📂 INSS