Aprenda a criar e usar pelo celular: Dicas e tutoriais


A Carteira de Trabalho Digital foi criada para substituir a versão física da carteira de trabalho, oferecendo mais praticidade, agilidade e facilidade de acesso às informações trabalhistas do cidadão.

A Carteira de Trabalho Digital é uma forma do Governo Federal modernizar e simplificar os serviços relacionados ao mercado de trabalho, tornando o processo mais eficiente e menos burocrático para os trabalhadores e empregadores.

Quais informações estão disponíveis na Carteira de trabalho digital?

Em sua versão digital, o trabalhador consegue encontrar informações sobre:
– Vínculos empregatícios;
– Dados sobre contribuições previdenciárias;
– Possibilidade de realização de consultas sobre o seguro-desemprego;
– Acesso a outros benefícios trabalhistas.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Saiba como criar Carteira de trabalho digital pelo celular

Para criar a sua Carteira de Trabalho Digital, é preciso baixar o aplicativo no seu celular. Confira o passo a passo abaixo:
– Abra a loja de aplicativo do seu celular e procure por ‘Carteira de trabalho digital’;
– Após encontrar, instale o aplicativo e clique em abrir;
– Com o aplicativo já instalado no celular, clique em entrar;
– Insira seu CPF e coloque sua senha;
– Caso seja seu primeiro acesso, será necessário autorizar a utilização dos seus dados pessoais;
– Após esses passos, você terá acesso aos seus dados no aplicativo Carteira de Trabalho Digital e poderá realizar todas as consultas necessárias.

No aplicativo ainda é possível exportar seus dados de contratos, podendo selecionar a opção todos, alguns ou somente um. Assim, você consegue ter todas as informações referentes a um dos seus empregos.


📂 Notícias