O calendário para pagamento e regularização do licenciamento dos veículos em 2022 para os condutores de São Paulo teve início em julho/22.
Agora o calendário segue até dezembro/22 e vai mudando o prazo de acordo com o número final da placa do carro.
Agosto agora é a vez dos veículos com a identificação finalizada em 3 e 4 renovarem o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Se o tributo não for pago até o último dia útil do mês de AGOSTO, haverá incidência de multa e juros.
Além disso, não custa lembrar: todos os débitos do veículo devem estar quitados.
Para 2022 o Licenciamento do estado de São Paulo ficou ainda mais caro, e agora o valor é de R$144,86 para todas as categorias de veículos.
De acordo com o Detran/SP, os ajustes da taxa foram realizados com base na divulgação da Coordenação Administrativa Tributária do Estado de São Paulo.
Como pagar o licenciamento SP 2022
Para licenciar o veículo é preciso informar o número do Renavam e pagar via internet banking.
O aplicativo de banco ou caixa eletrônico, os débitos do veículo, como por exemplo: IPVA, possíveis multas exigíveis e a taxa de licenciamento.
O pagamento poderá ser feito via internet banking, aplicativo ou caixa eletrônico nos bancos conveniados (Santander, Bradesco, Banco do Brasil, Safra, Itaú, Caixa Econômica Federal) e nas Lotéricas.
O documento digital fica disponível para download e impressão no item Licenciamento Digital nos portais do Poupatempo, Detran-SP e Senatran.
Você tambem tem, além dos aplicativos Poupatempo Digital, Detran-SP e Carteira Digital de Trânsito (CDT).
Clique Aqui e veja passo a passo para pagar o licenciamento SP 2022